Saiba mais sobre as ações desenvolvidas pela equipe do Trato exclusivamente no bairro dos Ingleses, em Florianópolis-SC.

O Trato Pelo Capivari é um projeto passageiro, que teve início e terá um fim. Mas muito depois do projeto encerrar, o Rio Capivari permanecerá, assim como toda a comunidade que vive em seu entorno no bairro dos Ingleses. 

É por isso que o Trato atua em duas frentes: a primeira são as inspeções, passando um pente fino nas ligações do esgoto de todos os imóveis do bairro. A segunda é a de conscientização ambiental. É através da aproximação do Trato com a comunidade que conseguimos converter mudanças temporárias em transformações permanentes. 

Para realizar esse objetivo, o Trato Pelo Capivari promove diferentes tipos de campanha. São cartazes informativos, panfletagens, participação em rádio e TV, e também mobilizações em parceria com escolas, igrejas, ONGS e sociedade civil que, de forma artística, criativa e lúdica, ensinam os moradores a manter a saúde ambiental do bairro preservada.