O Trato Pelo Capivari é um programa de inspeções sanitárias e conscientização ambiental realizado no bairro dos Ingleses, em Florianópolis, desde dezembro de 2019. 

Clique aqui

para falar com
o WhatsApp
do Trato! 

Contando com equipe multidisciplinar e o engajamento da comunidade local, o Trato Pelo Capivari é o maior programa de fiscalização e educação ambiental do país no momento. 

Os meses anteriores e as semanas seguintes ao lançamento do Trato foram de intensa articulação com as lideranças da comunidade. Após diversas reuniões e debates, o programa recebeu o apoio formal de duas instituições representativas do bairro: a Associação dos Moradores de Ingleses (AMI), envolvida em uma luta histórica em defesa do Capivari, e o Projeto RioaMar, do Lions Club, com uma série de ações voltadas à preservação do rio. 

 

Com 23 profissionais de campo, o Trato Pelo Capivari faz, desde então, um verdadeiro pente-fino nas ligações sanitárias dos Ingleses. Todos os dias, de segunda a sábado, dezenas de imóveis de diferentes portes – casas, condomínios, edifícios, hotéis, restaurantes, lojas – são visitados e inspecionados pelos técnicos do programa.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
QUER SABER MAIS?
SIGA O TRATO
NAS REDES SOCIAIS